Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Zagueiro de 11 títulos pelo Flamengo pode parar no Internacional

O zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, está com o futuro indefinido para a próxima temporada. A diretoria do Rubro-Negro tomou a decisão de não renovar com o defensor, então ele aparece livre no mercado para assinar com qualquer equipe. O Internacional surge como um dos principais interessados na aquisição do astro.

Em baixa na equipe do Rio de Janeiro, Rodrigo Caio fez parte da melhor geração da história do Flamengo. O atleta conquistou 11 títulos durante o período no Clube da Gávea, sendo responsável direto por boa parte das conquistas. Os primeiros triunfos foram ainda em 2019, quando conquistou a tríplice coroa com o time de Jorge Jesus.

O Flamengo venceu Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores. Durante o período, o jogador completou zaga ao lado do espanhol Pablo Marí. As boas atuações fizeram a dupla de zagueiros entrar para a história do Rubro-Negro.

Em 2020, os cariocas deram continuidade ao protagonismo no futebol brasileiro: venceram o Brasileirão, o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. No entanto, o defensor começou a ter problemas físicos e perdeu espaço no time titular do Flamengo. Desta forma, ele teve uma série de problemas de continuidade.

Em 2021, Rodrigo Caio fez parte das conquistas da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca. O defensor não conseguiu atuar em muitas oportunidades por conta da lesão, mas levantou duas taças com o manto Rubro-Negro. Com isso, ele alcançou a marca de nove troféus em apenas três anos.

O ano de 2022 ficou marcado pela conquista de um título inédito. Além de ter vencido a Copa Libertadores em mais uma oportunidade, o zagueiro levantou a taça da Copa do Brasil, após derrotar o Corinthians nas penalidades, no Maracanã.

Rodrigo Caio fora dos planos do Flamengo

No ano de 2023, Rodrigo Caio não conquistou nenhum título pelo Flamengo e deu continuidade aos problemas físicos apresentados desde 2020. Por conta disso, o Rubro-Negro tomou a decisão de não renovar o contrato. O atleta terá sua despedida no domingo (03), contra o Cuiabá, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.