Rochet faz revelação dolorosa com a camisa do Inter
O goleiro Sergio Rochet foi um dos principais destaques do Internacional na vitória sobre o Corinthians. O arqueiro de 30 anos chamou a atenção principalmente quando defendeu cabeceio de Pedro nos minutos finais. Após o ocorrido, inclusive, o profissional admitiu que continua jogando com dores nas costelas.
O uruguaio sofreu uma fissura na região lombar ainda no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Fluminense, no final de setembro. No entanto, a lesão só foi divulgada pelo clube no início de outubro, após a vitória no clássico Gre-Nal, quando o goleiro falhou nos gols marcados pelo Grêmio.
“Sinceramente, não (parou de doer). Ainda não. Não parei desde que aconteceu isso. A dor continua, mas à medida que passam os jogos, vai diminuindo. Às vezes, quando levo uma pancada ou caio mal, fica doendo. Jogo a jogo, vou dizendo: ‘Vamos para o próximo jogo’. E assim consegui terminar quase o ano”, salientou o arqueiro.
De acordo com Rochet, a orientação médica era para que ele parasse de jogar por um tempo, permitindo que o osso possa solidificar novamente. Contudo, o uruguaio segue atuando e ressalta o desejo de manter a titularidade até o final da temporada. O intuito é de que ele possa colaborar com o rendimento do Colorado.
“Os doutores falaram a verdade, que era uma lesão para parar. Mas eu não queria parar. Achava que não era o momento de deixar o grupo, mas de fazer um esforço para a equipe e para o clube. Sempre tentei fazer o melhor. Eles foram justos e, à medida que eu ia jogando, ia diminuindo a dor. A única coisa que quero é ganhar o último jogo, fechar bem o ano e descansar nas férias para ficar 100%”, afirmou o arqueiro.
Internacional terá último desafio do ano
Os jogadores do Internacional se reapresentam no CT Parque Gigante na segunda-feira (4) para iniciar a preparação visando a última rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo encara o Botafogo na quarta-feira (6), às 21h30, no Beira-Rio.