Qual o novo clube de Jorge Fossati no futebol?
Ex-treinador do Internacional, Jorge Fossati está com o futuro praticamente definido para a próxima temporada. De acordo com o jornalista César Luis Merlo – especializado em movimentações na janela de transferências – o comandante pode assumir a Seleção do Peru para as disputas da Copa América e Eliminatórias Sul-Americanas.
Atualmente no Universitario, do Peru, o treinador está agradando a imprensa e torcedores locais, então acabou chamando a atenção da Federação Peruana de Futebol (FPF) e deve receber um convite para comandar a seleção do país nos próximos dias. A tendência é de que ele aceite a proposta, já que receberá uma visibilidade ainda maior na carreira.
“A Federação Peruana de Futebol avança para acertar a chegada de Jorge Fossati: neste momento, as conversas com o treinador são aprofundadas sobre os objetivos esportivos e depois será abordada a questão econômica. Há otimismo para que ele seja o sucessor de Reynoso”, informou o jornalista César Luis Merlo, em tradução livre.
Jorge Fossati foi demitido do Internacional
O técnico Jorge Fossati teve uma passagem conturbada pelo Internacional. Apesar de ter levado o clube até a semifinal da Copa Libertadores de 2010, o comandante acabou sendo demitido nas vésperas do confronto diante do São Paulo. Um dos principais motivos apontados pela direção é o fato de que ele tinha dificuldade para vencer no Beira-Rio.
“Quando fui embora do Inter em 2010 e me alegaram que eu não estava dando resultado obviamente que não gostei. Minha frustração é que fui demitido com mentiras”, disse o treinador. Após a saída de Fossati, o Inter contratou Celso Roth e terminou com o título de campeão da América.
“Meu grupo em 2010, no Inter, tinha uma qualidade individual muito boa, mas não tinham muita compreensão da parte tática. Pelo menos, foi o que presenciei. Sou muito sincero. Grupo de jogadores era muito bom, com exceção de 2 ou 3 atletas que não eram tão profissionais. Quando você dá a responsabilidade de eu comandar o time, eu comando. Não abro mão disso”, completou.