Colorado foi rebaixado no Brasileirão de 2023 com o Santos
Um antigo Colorado acabou sendo rebaixado para a segunda divisão no Campeonato Brasileiro de 2023 junto com o Santos. O time paulista vai ter que enfrentar a sua primeira queda na Série B em toda a história e acabou tendo uma participação nisso de um antigo ídolo da torcida do Internacional, que fez história vestindo a camisa vermelha no Rio Grande do Sul.
A última quarta-feira acabou marcando um dos piores dias para todos os torcedores santistas, tendo em vista que a equipe viu um cenário dramático se desenrolar dentro da própria Vila Belmiro. Enquanto o time brigava para não ser rebaixado, acabou perdendo de maneira dolorosa para o Fortaleza, dentro de casa, e agora vai jogar a segunda divisão nacional.
A equipe que nunca tinha caído recebeu o Tricolor e saiu atrás no placar com a “Lei do Ex”, com gol de Marinho. Depois, até conseguiu empatar, o que não era o suficiente no final das contas. Mas, para piorar, no apagar das luzes a equipe conseguiu tomar um gol do meio do campo e foi rebaixada para a Série B, e isso também tem uma participação de um colorado.
Paulo Roberto Falcão esteve por alguns meses participando do departamento de futebol da equipe do litoral paulista. O ex-jogador e ídolo colorado acabou assumindo como coordenador de futebol e viveu alguns péssimos momentos dentro do Santos. No entanto, ele acabou saindo algum tempo atrás por conta da denúncia de importunação sexual, não ficando presente até o final da competição.
Ídolo colorado esteve no rebaixamento do Inter
Vale lembrar que Falcão também teve uma participação, mínima, no rebaixamento do Sport Club Internacional em 2016. Naquele ano ele comandou a equipe vermelha por menos de um mês e acabou não conseguindo os resultados esperados, o que levou a primeira queda alvirrubra para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.