(10/12): Inter acaba com o Santos novamente e conquista título inédito em 2023
A torcida do Colorada tem motivos de sobra para comemorar neste domingo (10). O Inter mostrou mais uma vez toda sua força e venceu o Santos pelo placar de 1 a 0, no estádio Canindé, em São Paulo. Se não bastasse o rebaixamento no time masculino do clube paulista, as meninas santistas amargaram o vice-campeonato da Ladies Cup 2023.
Belén Aquino foi responsável por marcar o gol do título colorado. O começo do jogo não parecia favorável ao Inter, as Sereias da Vila, como são chamadas, conseguiram colocar pressão e até tiveram chance de sair na frente. Após a goleira Gabi Barbieri evitar aquele que seria o primeiro gol do jogo, as meninas do Santos perderam o controle da partida.
O Inter conseguiu equilibrar a final e acumulou outras duas oportunidades de gol desperdiçadas. A primeira foi com a atacante Priscila, minutos depois com a lateral-direita Colorada, que teve sua finalização defendida pela goleira do Santos.
As gurias Coloradas mantiveram a pegada no segundo tempo e pressionaram o Santos desde os primeiros instantes. Foi também quando Belén Aquino marcou o único gol da partida. O Inter ainda teve mais chances, não só com a uruguaia. Nos minutos finais, algumas finalizações levaram perigo, mas o placar não foi alterado. Ambas equipes acertaram uma bola na trave nos minutos finais.
Não muito diferente do futebol masculino, a temporada de 2023 também acabou para o futebol feminino. Sendo assim, as gurias do Inter conquistaram o último torneio do ano e de forma inédita. Em 2022, o Flamengo venceu as meninas Coloradas na final e sagrou-se campeão na oportunidade.