Inter passa a ser o segundo time com mais tempo na seca de títulos do Brasileirão
O Atlético-MG é o mais novo campeão do Campeonato Brasileiro e o Internacional passou a ser o segundo time que está a mais tempo sem ganhar o título da competição. A última conquista do clube foi há 42 anos, quando conseguiu levantar a taça de forma invicta.
Na época, o Colorado superou o Vasco no Maracanã por 2 a 0 na partida de ida, mesmo com os desfalques de Falcão e Valdomiro. O Beira-Rio ficou lotado para acompanhar a conquista do título na volta, que ficou marcado com uma vitória por 2 a 1.
O título foi a última conquista do Internacional no Campeonato Brasileiro. Desde a data, são 42 anos sem conquistar a taça. O Colorado ficou muito próximo de conseguir o título em 2020, mas um ponto de diferença em relação ao Flamengo separou o clube de levantar a taça.
Agora o Clube do Povo é o segundo clube com o maior jejum de títulos entre os campeões da Série A. Confira a lista:
- Guarani: 43 anos
- Internacional: 42 anos
- Coritiba: 36 anos
- Sport: 34 anos
- Bahia: 33 anos
- Botafogo: 26 anos
- Grêmio: 25 anos
- Vasco: 21 anos
- Athletico Paranaense: 20 anos
- Santos: 17 anos
- São Paulo: 13 anos
- Fluminense: 9 anos
- Cruzeiro: 7 anos
- Corinthians: 4 anos
- Palmeiras: 3 anos
- Flamengo: 1 ano
- Atlético-MG: atual campeão.
Inter segue na briga no Campeonato Brasileiro
Apesar de não ter conquistado o título, o Colorado segue na briga por uma vaga na Libertadores da América. O clube está em décimo e precisa ficar entre os oito primeiros para se classificar. Mais dois jogos serão disputados e o Inter precisa vencer, além de que é necessário torcer pelo tropeço dos adversários diretos.
O próximo confronto do Clube do Povo é contra o Atlético-GO, nesta segunda-feira (6), às 20h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 37° rodada do Brasileirão. O jogo vai marcar a despedida do Inter como mandante em 2021.