Rival do Inter decidiu proibir jogadores de tomar banho
Um rival histórico do Inter acabou decidindo por uma solução inusitada e proibiu os seus jogadores de tomar banho após os confrontos realizados dentro de casa. Os clubes ao redor do mundo costumam se envolver em causas sociais e isso não é novidade alguma e parece que um dos maiores do mundo agora está tendo que lidar com uma crise climática complicada.
O mundo todo vem passando por situações complicadas, com exemplos ao redor do país, com alagamentos no Sul e secas no Norte, vistas nos últimos meses. Agora, inclusive, parece que a Catalunha, região da Espanha, também vem passando por um momento complicado sem chuvas e, com isso, um time da região precisará economizar até mesmo no banho.
O Barcelona, rival histórico do Inter depois do Mundial de Clubes de 2006, agora precisará economizar bastante água para ajudar a região. Uma série de medidas para aliviar os problemas da seca estão sendo definidas pelo governo da Catalunha e agora, para continuar irrigando os seus gramados, o time culé terá que parar de usar água nas duchas.
Rival do Inter proíbe banho após os jogos
Com isso, os jogadores do time serão recomendados a tomar banho somente quando deixarem o estádio, o Olimpic Lluis Companys, enquanto o Camp Nou está em reforma. A medida, inclusive, acabou sendo comentada por David Mascort, ministro da Ação Climática, Alimentação e Agenda Rural, à rádio “Cadena SER”.
“O Barça consome água no Estádio de Montjuïc, no Centro de Treinamento e em outros lugares. O que tem que fazer é compensar a água que gasta com irrigação e economizar nas duchas. Todos esses equipamentos consomem muita água e têm obrigação de reduzir seu consumo. Se quiserem seguir regando os campos, deverão compensar mais do que consomem”, explicou.