Melhor notícia do Internacional nesse fim do ano chega antes do almoço
Após o término do Brasileirão e a reeleição do presidente Alessandro Barcellos, o Internacional segue definindo as permanências e saídas para a próxima temporada. Aliado a isso, o clube oficializou uma informação que já vinha se desenhando nos bastidores. A questão tem relação com a não renovação do contrato de um dos jogadores do elenco.
Trata-se do lateral-esquerdo Dalbert, de 30 anos, que tem contrato até o dia 31 de dezembro. Contratado pelo Colorado na janela do meio do ano, o defensor tinha metas estipuladas que gerariam a renovação do contrato, porém os gatilhos não foram acionados. Desta forma, ele ficou fora dos planos do Inter e terá que buscar por um novo clube.
Retornando de lesão após um longo período fora dos gramados, Dalbert disputou 10 partidas pelo clube gaúcho. O atleta não agradou aos dirigentes e a comissão técnica, então não entrou no planejamento para o ano de 2024. A tendência é de que o Colorado contrate outro lateral-esquerdo para disputar posição com Renê.
O Santos aparece como o destino mais provável para a sequência da carreira de Dalbert. De acordo com informação do Globo Esporte, nos próximos dias o lateral-esquerdo vai se reunir com o empresário para bater o martelo sobre seu próximo clube. Além da equipe paulista, que disputará a Série B em 2024, outros dois clubes estão interessados na aquisição.
Dalbert decepcionou no Internacional
O lateral-esquerdo Dalbert assinou contrato com o Internacional em setembro, logo após o término do contrato com a Internazionale, da Itália. O defensor ficou um longo período fora dos gramados em razão de uma lesão grave. Desta forma, o Clube do Povo decidiu apostar na chegada do jogador em meio à janela de transferências do meio do ano.
Apesar da carreira de sucesso no futebol europeu, Dalbert decepcionou no Colorado e foi duramente criticado pelos torcedores. Em um de seus últimos jogos, inclusive, acabou sendo vaiado e teve uma discussão com colorados no Beira-Rio. A situação deixou a relação estremecida, servindo de motivo para a não renovação do contrato.