E o chapéu do ano vai para: Inter em cima do Grêmio!
Os torcedores do Inter podem comemorar porque o chapéu do ano, com certeza, foi realizado pelo Colorado em cima do maior rival, o Grêmio. O time vermelho se movimentou de maneira firme na janela de transferências do meio desse ano, onde conseguiu trazer craques mundiais para compor o seu elenco e, de bônus, ainda acabou deixando o lado azul de Porto Alegre chupando o dedo.
O time comandado por Renato Portaluppi vinha com um problema sério que se desenrola há um bom tempo em seu elenco. Isso porque a equipe não consegue consolidar um nome para a sua camisa número 1, com goleiros assumindo o posto, mas deixando depois de atuações ruins, oscilações e até mesmo algumas polêmicas nos bastidores que foram reveladas.
Em determinado momento do ano, porém, os tricolores acabaram tendo a ilusão de que esse problema do elenco finalmente estivesse sendo resolvido pelo departamento de futebol. Isso porque, em determinado momento, diversas páginas acabavam dando um goleiro de nível de Seleção como certo no elenco gremista, mas, no final das contas, foi o Inter que acertou o contrato.
Inter deu grande chapéu no Grêmio
Trata-se do goleiro Sergio Rochet, que estava defendendo a camisa do Nacional, em seu país natal, além de também ser constantemente chamando para jogar pelo seu país, o Uruguai, como titular. O jogador em questão passou a ser dado como certo por alguns influenciadores, com Farid Germano Filho, inclusive, anunciando que havia um acordo com o arqueiro.
No final das contas, porém, choro tricolor. Isso porque quem acabou fechando a contratação do grande goleiro de Seleção foi o maior rival do time de azul. Em busca de um goleiro cascudo para a disputa da Copa Libertadores da América, a equipe colorada se lançou ao mercado e trouxe Sergio Rochet para defender o seu gol.