Inter bateu o martelo e fez uma das maiores contratações da sua história
O Inter acabou batendo o martelo e deu um presentão para os seus torcedores, fazendo uma das maiores contratações de toda a sua história, tudo isso alguns anos atrás, mas os resultados dessa ação ainda ecoam entre os colorados. Alguns nomes acabam marcando de vez a história de uma instituição e é basicamente sobre isso que vamos falar por aqui hoje.
O ano era 2008 e o Clube do Povo vinha de um dos momentos mais memoráveis de toda a sua história, tendo acabado de conquistar a sua primeira taça da Copa Libertadores da América e, de quebra, também conseguiu conquistar o Mundial de Clubes, em cima do Barcelona. Com isso, a régua já tinha subido bastante, com os torcedores exigentes com o que poderia ser.
Mas, naquele mesmo ano, o time gaúcho acabou fazendo algo que entrou de vez para os livros de história do futebol no Rio Grande do Sul e em toda a América. Isso porque acabou contratando um jovem meio-campista argentino que ia ajudar a manter uma sequência de títulos importantes para a glória que o Internacional alcançou hoje em dia.
Inter fez uma das maiores contratações da história
Em julho de 2008, a diretoria colorada acabou se movimentando para contratar o jovem Andrés D’Alessandro, que pertencia na época ao Zaragoza, da Espanha, mas estava defendendo o San Lorenzo, do seu país natal, por empréstimo. As informações daquele momento apontavam que o valor investido teria ficado na casa dos US$ 7 milhões (cerca de R$ 11,1 milhões na cotação da data).
Mais de uma década depois, os torcedores já tem certeza de que essa foi uma das movimentações mais importantes já feitas por um departamento de futebol do Internacional. Isso porque, uma penca de títulos depois, com mais uma Libertadores na conta, o meio-campista argentino acabou chegando em um patamar de ídolo gigante para os torcedores, um dos maiores da história.