Alessandro Barcellos traz uma dúzia de boas notícias para o Inter
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista ao jornal Correio do Povo na terça-feira (2). O mandatário aproveitou a oportunidade para falar sobre a chegada de reforços. Ele comentou que a ideia é anunciar os novos jogadores no início dos trabalhos de reapresentação dos jogadores, a partir da segunda-feira (8).
“Agora é hora das definições. Elas tem que acontecer na medida do possível até o dia 8 para que a gente possa entregar ao treinador um número considerado de atletas. Não sendo no dia 8, vai ser 9, 10, na semana do começo dos trabalhos”, disse o presidente do Colorado.
O Clube do Povo tem negociações encaminhadas com o goleiro Ivan, do Corinthians, o zagueiro Robert Renan, do Zenit, e os atacantes Rafael Borré e Lucas Alario, ambos do Eintracht Frankfurt. Em busca de alternativas, o Internacional ainda pretende trazer mais três jogadores na janela de transferências (lateral-esquerdo, volante e meia).
O caso mais complicado é o de Borré, já que cumpre empréstimo junto ao Werder Bremen. O profissional terá uma reunião com o clube alemão para tentar romper o contrato de forma amigável. A situação é o único ponto restante para o acordo, visto que o negócio entre Inter, Eintracht Frankfurt e o empresário do jogador teve um desfecho positivo.
O Internacional também vive a expectativa de anunciar o volante Fernando, de 36 anos, que teve passagem pelo Sevilla e rescindiu o contrato recentemente. Outro nome que entrou em pauta no Beira-Rio foi o do lateral-esquerdo Iago, do Augsburg, que está disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe.
Alessandro Barcellos fala sobre venda de ativo
Durante a entrevista, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre a possibilidade de venda do meio-campista Mauricio. O profissional é o principal ativo do Colorado e recebeu diversas propostas nas últimas semanas, porém o Internacional pretende segurá-lo até a janela de transferências.
“Para mim está fechado. Maurício não sairá agora. Recebemos ofertas muito boas e negamos. Essa é uma contratação que estamos fazendo. Queríamos outros jogadores, mas não avançou. Portanto, ele passou a ser uma recontratação. Vamos abrir mão do recurso, mas manteremos o Mauricio”, salientou o mandatário do Inter.