Inter achou petróleo no Guaíba pra trazer reforços? Confirmado!
O Inter está próximo de anunciar um pacotão de reforços na janela de transferências. O departamento de futebol do clube se aproximou da contratação de cinco jogadores e vive a expectativa de oficializar os nomes até a semana que vem. O presidente Alessandro Barcellos falou sobre o tema em entrevista ao jornalista Fabricio Falkowski, do Correio do Povo.
De acordo com o mandatário do Colorado, o clube pretende ter o elenco completo na semana da reapresentação do grupo de jogadores para a temporada de 2024. A delegação do Internacional volta a trabalhar no início da próxima semana, na segunda-feira (8), e tem a intenção de contar com todos os atletas desde o início.
O Clube do Povo deve anunciar nomes como o goleiro Ivan, do Corinthians, o zagueiro Robert Renan, do Zenit, o volante Fernando, ex-Sevilla, e o atacante Lucas Alario, do Eintracht Frankfurt. A direção ainda tenta fechar um acordo para a transferência de Rafael Borré, que pertence ao time de Frankfurt e está emprestado ao Werder Bremen.
Por conta da movimentação forte no mercado, os torcedores ficaram curiosos com a fonte do dinheiro que está sendo utilizado pelo presidente Alessandro Barcellos. Nas redes sociais, inclusive, muitos colorados fizeram brincadeiras com a possibilidade de o Clube do Povo ter encontrado petróleo no terreno do Guaíba.
Contudo, a verdade é que o Colorado está apenas utilizando o dinheiro referente aos valores da Liga Forte Futebol (LFF). O Internacional recebeu a quantia de 20% do montante total da LFF e destinou uma parcela para realizar contratações de reforços na janela de transferências. Desta forma, a direção adotou uma postura ousada no mercado.
Inter pode trazer reforço de peso
Além dos nomes que já estão sendo citados nos bastidores do Beira-Rio, o Internacional também estuda a possibilidade de contratar o lateral-esquerdo Iago, do Augsburg, da Alemanha. O defensor está em fim de contrato na equipe alemã e já está disponível para assinar um pré-acordo com o presidente Alessandro Barcellos.