Gabriel Ruf Ruf prepara adeus e pode ir para outro clube do Brasil
O Internacional está trabalhando na montagem do elenco para a temporada de 2024. Nos últimos dias, inclusive, um jogador recebeu sondagens de três clubes brasileiros para uma possível transferência neste começo de ano. A situação entrou em pauta nos bastidores do Beira-Rio e a possibilidade de saída não foi descartada.
De acordo com o portal GZH, os três clubes interessados são Vasco, Cruzeiro e Bahia. As equipes entraram em contato para saber maiores detalhes sobre o volante Gabriel. Nas primeiras conversas, foram divulgados os valores salariais, possível quantia da transferência e tempo de contrato. Contudo, nenhuma oferta oficial chegou na mesa do Colorado.
Gabriel tem contrato no Beira-Rio até o final de 2025, sendo um dos jogadores mais experientes no elenco comandado por Eduardo Coudet. O meio-campista brasileiro é uma das principais referências no vestiário. No entanto, desde a recuperação de uma lesão grave, ele não conseguiu uma grande sequência na temporada e a negociação não é descartada.
Afinal, além de acertar a permanência de Rômulo, o Colorado também negocia com Fernando, ex-Sevilla, e Thiago Maia, do Flamengo. A intenção é de que pelo menos um dos dois jogadores sejam contratados para para suprir a ausência de Johnny (vendido ao Real Betis). Desta forma, é pouco provável que Gabriel tenha espaço em 2024.
Inter encontrou substituto de Gabriel
O Internacional está próximo de anunciar a contratação de Fernando, porém ainda restam alguns detalhes para oficializar a aquisição. O volante rescindiu o vínculo com o Sevilla, da Espanha, e ficou livre no mercado para assinar com qualquer equipe. O Colorado venceu a concorrência com os outros times do futebol brasileiro, porém ainda não definiu a aquisição.
Thiago Maia, por sua vez, entrou em pauta no Beira-Rio nas últimas horas. O Flamengo não descarta a possibilidade de vender o meio-campista. A informação é de que o Inter entrou em contato com o empresário do jogador para saber maiores detalhes do contrato.