Beckenbauer não aprovou e atacante veio parar no Internacional
A morte do defensor alemão Franz Beckenbauer, lenda do futebol mundial, teve uma grande repercussão em todo o planeta. O ex-jogador foi campeão da Copa do Mundo como jogador, em 1974, e como treinador, em 1990. A notícia de seu falecimento foi confirmada pela família na segunda-feira (8), tendo viralizado entre torcedores do mundo todo.
Logo depois de ter sido campeão mundial, Beckenbauer treinou apenas dois clubes: Bayern de Munique e Olympique de Marselha. Foi pela equipe alemã que ele teve a oportunidade de comandar dois jogadores brasileiros. Um deles foi Jorginho, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994.
O outro foi o ex-jogador do Inter, Mazinho Oliveira, que foi contratado pelo clube alemão após o título paulista pelo Bragantino, em 1990. No entanto, o atleta recebeu poucas oportunidades na Europa. Fez apenas um jogo na campanha do título alemão da temporada 1993-1994. Por conta da falta de espaço, foi emprestado ao Colorado.
No Beira-Rio, Mazinho Oliveira disputou 21 jogos, marcou quatro gols e participou da campanha do título do Campeonato Gaúcho em 1994. Ele ainda voltou ao Bayern em 1995, mas fez apenas três jogos e foi negociado com o Flamengo, onde atuou com Romário e Sávio. Após a chegada de Edmundo, foi para o Kashima Antlers, do Japão.
Ex-treinador de jogador do Internacional teve morte confirmada
A família de Franz Beckenbauer divulgou um comunicado para falar sobre a morte do ex-jogador. “É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta”, disse a nota.
De acordo com o jornal Bild, Beckenbauer enfrentava muitos problemas de saúde nos últimos anos. Ele sofreu muito com a morte de seu filho Stephan, de 46 anos, em 2015, e as acusações de corrupção no processo de escolha da Copa do Mundo de 2006.