Rejeitado por Coudet diz adeus ao Inter e acerta com gigante argentino
O zagueiro Nicolás Hernández está com o futuro praticamente definido para a temporada de 2024. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, especializado em transferências no futebol, o defensor já rescindiu com o Colorado e vai assinar contrato com o San Lorenzo. Os detalhes do acordo foram divulgados nas últimas horas.
O colombiano assinou contrato com duração de uma temporada, juntamente com uma cláusula que permite a extensão por mais três anos. A situação está praticamente confirmada nos bastidores e indica que o Colorado ainda vai buscar por mais um zagueiro no mercado. Nico Hernández foi contratado pelo clube no começo do ano passado.
Apesar de ter chegado ao Beira-Rio com a expectativa de brigar pela titularidade, o defensor colombiano desapontou os colorados. Ele não conseguiu se destacar no elenco e recebeu poucas oportunidades após a contratação do técnico Eduardo Coudet. Desta forma, ele ficou fora dos planos do Inter para o ano de 2024.
A saída de Nico Hernández também tem o objetivo de abrir mais vagas para estrangeiros no elenco do Internacional. Atualmente, o clube conta com 10 jogadores nascidos em outros países (sem a naturalidade brasileira). Para a disputa de competições nacionais, o Colorado pode relacionar até sete jogadores que não sejam do Brasil.
Inter pode trazer novos estrangeiros ao elenco
O Internacional está próximo de confirmar a chegada do atacante colombiano Rafael Santos Borré. O atleta seria o 10º estrangeiro no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Além disso, o Colorado está de olho em outras alternativas estrangeiras que possam ingressar ao elenco ainda neste início de temporada.
Um dos alvos do Inter é o meio-campista Nahitan Nández, do Cagliari, da Itália. O profissional tem vínculo até a metade do ano, então pode chegar ao Beira-Rio de forma gratuita. Contudo, para viabilizar a chegada, o Colorado precisaria liberar alguns jogadores do elenco.