Inter chega com o pé na porta da CBF e pode receber pacotão de reforços
O Inter acabou chegando “com o pé na porta” da Confederação Brasileira de Futebol recentemente, podendo ‘receber’ um verdadeiro pacotão de reforços para a temporada muito em breve. O time gaúcho já fechou com alguns nomes para o calendário de 2024, mas, ainda assim, nem todos eles estão disponíveis para serem utilizados por Eduardo Coudet neste momento.
Foram quatro os nomes confirmados até o momento, Robert Renan, Lucas Alario, Hyoran e Ivan. No entanto, somente o meio-campista que veio do Atlético Mineiro já estaria regularizado para defender a camisa vermelha. Isso porque os demais ainda não teriam passado por todo o processo legal junto com a entidade máxima do futebol nacional para estarem liberados.
Com essa situação em pauta, agora o Clube do Povo está correndo contra o tempo para conseguir fechar as documentações dos outros três nomes. Isso porque a equipe vermelha entra em campo neste final de semana, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, contra o Avenida, quando já quer estar com todos os nomes prontos para entrar em campo.
Inter prepara movimento para ter reforços disponíveis
Para conseguir isso, o Sport Club Internacional vai realizar um movimento junto da Confederação Brasileira de Futebol nos próximos dias. Em breve, as documentações necessárias serão enviadas para a CBF, pensando na entrada dos jogadores no Boletim Informativo Diário, havendo a chance de que Eduardo Coudet já possa utilizar os reforços em campo no final de semana.
Nos próximos dias, então, novidades nos casos dos novos jogadores do Inter devem surgir nos noticiários esportivos. Vale lembrar que a situação mais complexa, neste momento, seria a de Lucas Alario, tendo em vista que o argentino nunca atuou no cenário nacional e, com isso, precisaria de uma burocracia maior para conseguir ter sua documentação acertada.