Guerrinha chuta o balde e revela qual setor do Inter precisa de mudanças urgentes
O Internacional perdeu por 4 a 0 para o Fortaleza na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado gerou bastante insatisfação nos bastidores. Aliado a isso, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, mais conhecido como Guerrinha, opinou sobre o desempenho dos jovens do Celeiro de Ases em sua coluna na GZH.
O comunicador acredita que o Internacional precisa realizar uma grande reformulação no departamento de futebol da base. “Desvendado o mistério. A goleada sofrida para o Fortaleza, que eliminou o Inter da Copinha, deixou a certeza de que a base do clube necessita de profundas e urgentes mudanças para tentar voltar a ser o que já foi”, disse.
O jornalista ressalta que o setor das categorias de base conta com diversos nomes que não chamam a atenção e que são caros para os cofres do clube. “Nos dias atuais, o setor é um estacionamento de jogadores comuns, que custam dinheiro e serve para explicar a pouca utilização do grupo principal”, salientou o dirigente.
O Internacional deve perder pelo menos um funcionário das categorias de base nos próximos dias. Isso porque o argentino Gustavo Grossi está em fim de contrato e desperta o interesse de diversos clubes do futebol sul-americano. O presidente Alessandro Barcellos tentará a renovação, porém as chances de acordo são baixas.
Guerrinha animado com nova temporada do Inter
O jornalista Guerrinha aproveitou para falar sobre a proximidade do início da temporada no Beira-Rio. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet está em preparação para encarar o Avenida, no domingo (21), pela estreia do Campeonato Gaúcho.
“Finalmente acabou o recesso. Entramos na semana de estreia do Gauchão, que promete jogos pegados, equilibrados e muita briga nas duas partes da tabela. A verdade é que tudo pode acontecer no regional”, disparou o comunicador.