Regulamento da Fifa não deixa dúvidas e Flamengo será obrigado a dar fortuna ao Inter
O Flamengo segue tentando fechar a contratação de um jogador que pode render dinheiro ao Inter. Trata-se do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, que foi formado nas categorias de base do Colorado. No entanto, a equipe paulista está fazendo jogo duro para acertar a transação e exige uma alta quantia financeira do Rubro-Negro.
Caso Léo Ortiz seja transferido, o Inter terá direito a uma parcela da transação (em razão do mecanismo de solidariedade da FIFA). Desta forma, a direção do Colorado está atenta com a possibilidade de acordo para receber uma quantia em caixa.
A entidade máxima do futebol prevê que os clubes que participaram da formação dos atletas recebam até 5% de todas as transações durante suas carreiras. A informação de momento é de que o Red Bull Bragantino aceita abaixar a pedida de 12 milhões de euros para 10 milhões.
Mesmo assim, o Flamengo quer pagar um pouco menos para fechar o acordo. A equipe busca por alternativas e pretende formalizar uma proposta ao Bragantino. Com a situação indefinida no mercado, o defensor atuou com a camisa do Colorado entre os anos de 2017 e 2019, antes de ser negociado em definitivo com o Massa Bruta.
A tendência é de que a negociação tenha um desfecho positivo, já que Léo Ortiz se coloca à disposição para defender as cores do Flamengo. O Rubro-Negro já fez uma proposta que foi recusada pela equipe paulista e deve fazer mais uma oferta em breve.
Flamengo deve contratar promessa da base do Inter
O zagueiro Léo Ortiz foi um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro na última temporada. O defensor contribuiu na campanha do Massa Bruta e chamou a atenção de diversos clubes do país. Além disso, o atleta coleciona convocações para a Seleção Brasileira.