Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Não tá legal! Empate contra o São Luiz aponta o que realmente falta no Inter

O técnico Eduardo Coudet escalou o Inter com os reservas na segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Desta forma, o Colorado ficou no empate em 0 a 0 com o São Luiz, em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro. O resultado gerou diversas críticas em torcedores do Colorado e a necessidade de melhoria foi apontada pelo próprio treinador.

No enfrentamento, o treinador mandou um time bem diferente em relação ao da estreia. Apenas Robert Renan e Hyoran foram mantidos na escalação. Os que entraram demonstraram desentrosamento e falta de adaptação ao jogo válido pelo Gauchão. A situação gerou preocupação nos bastidores, porém o entendimento é de que o clube precisa de tempo.

Outro ponto levantado foi a falta de reposição na lateral-esquerda. Renê é o único jogador da posição no elenco. O clube está procurando por alternativas na janela de transferências, porém enfrenta dificuldade para encontrar algum nome satisfatório. Em um primeiro momento, Carlos de Pena surge como alternativa para cumprir a função.

O ataque também entrou em pauta, já que Luiz Adriano e Pedro Henrique não renderam o esperado. O maior alvo de críticas dos torcedores foi o experiente centroavante de 36 anos, que desperdiçou uma chance clara de gol e protagonizou lances bizarros no enfrentamento. A torcida acredita que o ciclo dele precisa ser encerrado no Beira-Rio.

“Na frente, Luiz Adriano e Pedro Henrique formaram um ataque improdutivo no primeiro tempo. Prejudicados, é verdade, pela falta de produção do time. No segundo, quando o time melhorou e avançou suas linhas, os dois tomaram decisões erradas”, afirmou o jornalista Leonardo Oliveira, em coluna publicada na GZH.

Inter teve escalação atípica na segunda rodada

A escalação inicial do Inter contou com a presença dos seguintes jogadores: Anthoni; Hugo Mallo, Igor Gomes, Robert Renan e Carlos de Pena; Campanharo, Rômulo, Hyoran e Gabriel Barros; Luiz Adriano e Pedro Henrique. Técnico: Eduardo Coudet.