7 motivos que vão rebaixar o Grêmio para a Série B
O Grêmio será rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro se perder para o Corinthians neste domingo (5), às 16h. Mesmo que ganhe o jogo, ainda seguirá na zona de rebaixamento até a última rodada e poderá nem ter chance de escapar. Mas, por que o rival do Inter está nesta situação?
Eles começaram o Brasileirão cheio de moral, os “especialistas” colocavam o Grêmio como um dos favoritos ao título. Só que desde a segunda rodada estão na zona de rebaixamento. E não conseguem sair do buraco, já tiveram três técnicos e seguem a cartilha da Série B.
No GreNal do primeiro turno, o Inter dominou o jogo e só não venceu porque o goleiro deles estava inspirado. No GreNal 434, do segundo turno, o Colorado novamente jogou melhor e ganhou por 1 a 0, com gol de Taison. E eles seguem rumo ao fundo do poço.
7 motivos que vão rebaixar o Grêmio
- Arrogância
Mesmo que o time deles tenha caído na pré-Libertadores, entraram no torneio achando que iriam bem.
2. Confiar no Gauchão
Acham que por ganhar o Gauchão estão com time forte. Só que o charmoso não é base para nada, seja ganhando ou perdendo.
3. Mudanças de técnicos
Tiveram Tiago Nunes, Felipão e Vagner Mancini como técnicos no Brasileirão, além de Renato Gaúcho no começo da temporada. Isso dá errado.
4. Técnico fracassado
Vagner Mancini já rebaixou cinco times e caminha para o seu sexto. Vai empatar com os recordistas de quedas.
5. Psicológico abalado
Um time que entra no espiral de derrotas dificilmente consegue sair. Assim, o psicológico fica abalado e isso aconteceu com o Grêmio.
6. Dirigente dos anos 90
Denis Abrahão, vice de futebol, virou um ícone dos memes. Dirigente dos anos 90, foi resgatado para salvar o clube e virou piada.
7. Elenco envelhecido
Em 2021 eles ainda confiam em Kannemann e Geromel. Tem ainda Diego Souza com mais de 100 quilos e Rafinha. E são os pilares do time.