Aránguiz encerra ciclo pelo Inter após 9 meses
O meio-campista Charles Aránguiz acabou encerrando um ciclo pelo Inter nove meses após a sua reestreia com a camisa vermelha, para a surpresa dos torcedores. Um nome acabou se destacando bastante recentemente, fazendo com que uma escrita ‘negativa’ fosse quebrada, gerando grandes expectativas para os torcedores em relação ao futuro da equipe vermelha.
No último final de semana, o elenco comandado por Eduardo Coudet entrou em campo para disputar a terceira rodada do Campeonato Gaúcho de 2024 e, pela primeira vez na temporada, conseguiu uma vitória convincente. O que acabou valendo bastante, tendo em vista que foi a primeira diante de torcedores, por conta da punição vinda devido a confusão na semifinal do ano passado.
Na ocasião, o Inter aplicou 3 a 0 em cima do Ypiranga, ascendendo até a grande liderança desta primeira fase do torneio estadual. Apesar dos primeiros gols serem bem importantes, foi o terceiro que chamou mais a atenção, tendo em vista que quebrou um ciclo de jejum que já vinha se desenrolando há meses, desde a chegada deste nome no Clube do Povo.
Aránguiz quebra ciclo sem gols no Inter
Charles Aránguiz foi o responsável por empurrar a bola para as redes, fechando o placar e confirmando uma vitória elástica. O tento do chileno, no entanto, não foi importante somente para o Inter, mas também para ele. Isso porque o gol é o primeiro marcado pelo meia desde a sua volta ao Beira-Rio, nove meses atrás, quebrando esse ciclo sem marcar.
Na coletiva de imprensa, Coudet chegou a soltar diversos elogios ao craque chileno. “Para mim, Aránguiz pode jogar de qualquer coisa, menos de goleiro, pela altura. É um jogador muito inteligente. Ele quase sempre jogou pela frente do primeiro volante, ou pela direita. Tirando toda inteligência ou técnica, tem um grande coração e isso contagia”, declarou.