Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Guerrero acertou retorno, nem voltou direito e acaba de assinar sua saída

O centroavante Paolo Guerrero acertou o seu retorno, mas, antes de propriamente voltar aos gramados com a nova camisa, já encaminhou sua rescisão de contrato, deixando os torcedores bastante curiosos em relação aos motivos. No entanto, a situação não é das mais favoráveis, tendo em vista as complicações que a assinatura do contrato geraram por lá.

Depois de duas décadas longe do seu país natal, o atacante ex-Internacional acabou acertando o seu retorno para o Peru nos últimos dias. O jogador em questão foi anunciado como reforço do Universidad César Vallejo para a temporada, aquela que prometia ser a última da sua carreira. Mas, antes de entrar em campo, um problema apareceu e sua rescisão já foi divulgada.

Guerrero rescindiu contrato por motivo complicado

Sendo formado nas categorias de base do Alianza Lima, mas saindo do time antes mesmo de se profissionalizar, sendo vendido para o Bayern de Munique, o jogador sempre afirmou que só jogaria em seu primeiro time no Peru. Agora, logo depois de ter sido anunciado em outra equipe, ameaças passaram a ser feitas para a mãe do jogador, levando ao rompimento do contrato.

“Eu entendo o Paolo (Guerrero). No mesmo dia em que ele assinou o contrato, os criminosos ameaçaram a mãe dele. Acho que ele está meditando, está avaliando a família ou o futebol. Eu faria isso. Ligaram para a mãe dele e a ameaçaram”, explicou o presidente do César Vallejo, César Acuña.

“Até o advogado de Paolo (Guerrero) ligou para o ministro da Defesa para dar segurança. Por isso, o principal motivo pelo qual ele não está vindo é por causa do que está acontecendo no Peru. Esperamos que o Paolo tome a melhor decisão. A equipe teve a melhor intenção de tê-lo aqui. Valorizo muito a atitude do Paolo de que ele prefere a família”,