Pedro Henrique voltou atrás na decisão sobre fechar com o Inter
O atacante Pedro Henrique não foi relacionado para a partida contra o Brasil de Pelotas. O atleta está muito próximo de ser anunciado pelo Corinthians e deve viajar a São Paulo ainda nesta quarta-feira (14). O profissional é aguardado pela equipe paulista para realizar os exames médicos e assinar o contrato em definitivo.
Em um primeiro momento, Pedro Henrique tinha o desejo de permanecer no Beira-Rio. No entanto, o atleta voltou atrás na decisão por conta da falta de espaço no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Desta forma, ele começou a analisar propostas de outros clubes e fechou com o Corinthians. Anteriormente, havia despertado interesse de Vasco e Cruzeiro.
De acordo com informação do site do Globo Esporte, o atacante deve ser envolvido em uma negociação por US$ 1 milhão (R$ 4,95 milhões na cotação atual). A proposta agradou ao Internacional e aos agentes do jogador, que já tinha um acerto encaminhado para defender o Vasco. PH tem contrato com o clube gaúcho até o fim de 2025.
O atacante Pedro Henrique marcou 12 gols e distribuiu quatro assistências em 50 jogos pelo Colorado em 2023. Neste ano, foram quatro partidas e um gol marcado. Apesar das oportunidades, o atleta perdeu espaço com as chegadas de Lucas Alario e Enner Valencia. Além disso, o clube aguarda o reforço de Rafael Borré.
Pedro Henrique deve deixar o Inter
O atacante Pedro Henrique surgiu no Avenida-RS e rapidamente se transferiu para fazer carreira na Europa. Ele teve passagens por clubes como Zurich (Suíça), Rennes (França), PAOK (Grécia) e Kayserispor (Turquia). O profissional retornou ao futebol brasileiro para defender as cores do Internacional, onde teve destaque nos primeiros meses.
Alvo do Corinthians, Pedro Henrique é enxergado como uma boa alternativa para suprir uma das lacunas identificadas pela direção alvinegra. O clube entendia a necessidade de ter mais opções de atacantes que atuem pelas extremidades do campo.