Mauricio Saraiva revela notícia que transformou o clássico Gre-Nal
No último domingo (25), o Inter venceu o Grêmio por 3 a 2, no Beira-Rio, pela 10ª rodada do Gauchão. Após a vitória do Colorado, o jornalista Mauricio Saraiva, em coluna na GZH, revelou uma informação que transformou o clássico Gre-Nal. Isso porque, de acordo com comunicador, o problema físico de Valencia teve interferência direta na partida.
“O Gre-Nal começou 10 minutos antes de a bola rolar. Isso porque Bustos dá uma entrada em Valencia durante o aquecimento colorado, que podia ter tirado o equatoriano do jogo. No fim, um ‘meio Valencia’ foi a campo e teve de ser substituído no segundo tempo”, disse o jornalista.
Mauricio Saraiva ressalta que Valencia não jogou em alto nível no clássico justamente por conta da entrada de Bustos. Desta forma, o atacante não conseguiu se sobressair diante da dura marcação do zagueiro Kannemann, que fez de tudo para impedi-lo de marcar gols.
“Valencia foi abaixo no clássico em relação aos últimos jogos justamente por isso. Ele só não entra no ‘bolso’ de Kannemann, como os torcedores gostam de dizer, porque o zagueiro argentino joga, há algum tempo, um esporte em que só ele pratica, em que ele nunca faz falta, nunca faz pênalti e nunca merece tomar cartão. Isso não é futebol”, afirma o comunicador.
Mauricio Saraiva faz alerta após o Gre-Nal
Apesar da situação, o atacante equatoriano teve contribuição direta para a vitória do Colorado. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet confirma a liderança na primeira fase do Campeonato Gaúcho e terá a vantagem de decidir os jogos do mata-mata como mandante. No entanto, o jornalista Mauricio Saraiva ainda fez um alerta ao Inter.
“No fim, o Inter foi melhor e mereceu a vitória no Gre-Nal. Coudet só precisa definir entre trocar ou proteger uma peça: Renê. Se o treinador acredita fielmente que o lateral está sendo suficiente, o Inter terá problemas neste ano”, salientou o jornalista.