Inter vai de reservão contra o Juventude? Coudet confirmou
No próximo sábado (2), o Inter volta a campo após ter superado o ASA de Arapiraca na primeira fase da Copa do Brasil. Líder do Campeonato Gaúcho, o Colorado já está garantido na primeira colocação e, portanto, a partida contra o Juventude não tem tanta importância.
O cenário levanta a possibilidade de que o técnico Eduardo Coudet possa poupar jogadores na competição estadual. Na entrevista coletiva após a vitória na Copa do Brasil, o comandante escondeu o jogo e não confirmou qual estratégia será utilizada, apenas argumentou que os atletas serão reavaliados nos próximos dias.
“Vamos ver quem está melhor para sábado. É muito pouco tempo de recuperação. Essa é a verdade. Vamos avaliar junto ao departamento médico, conversar sobre como se sentem os jogadores. Vamos montar da melhor maneira”, disse Eduardo Coudet.
O Inter já utilizou o time alternativo em três oportunidades nesta temporada. O Colorado empatou com o São Luiz, perdeu para o Guarany de Bagé e ganhou do São José. Na ocasião, o treinador usava a justificativa de que precisava dar rodagem ao elenco para evitar o desgaste físico.
Coudet confirma Inter na Copa do Brasil
O Inter bateu o ASA de Arapiraca por 2 a 0, com gols de Lucas Alario e Vitão, com a seguinte escalação: Anthoni; Bustos, Igor Gomes, Vitão e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes); Mauricio (Wesley), Bruno Henrique (Rômulo) e Wanderson (Gustavo Prado); Alan Patrick e Alario (Lucca); Técnico: Eduardo Coudet.
Agora, o Colorado enfrenta o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, que venceu o Itabuna, da Bahia, por 8 a 0. A equipe carioca vive um ótimo momento na temporada e não pretende facilitar a vida do Inter. O confronto da segunda fase será disputado em jogo único na casa do Nova Iguaçu.