Suárez pega a torcida do Grêmio desprevenida e decide se aposentar no Inter
O atacante Luis Suárez optou por deixar o Grêmio ao final da temporada passada. Mesmo com contrato firmado até dezembro de 2024, o atleta chegou em um acordo com os dirigentes gaúchos para adiantar a saída. Desta forma, ele reforçou o Inter Miami, dos Estados Unidos, onde revela estar vivendo uma vida tranquila.
O profissional, inclusive, afirmou que o Inter Miami será o último clube de sua carreira. Ele destaca que pretende passar seus últimos momentos no futebol com as atuações nos Estados Unidos, já que o país não apresenta uma cultura futebolística tão forte, dando tranquilidade para que a família possa crescer com tranquilidade.
“O Inter Miami será o meu último clube. Não posso ser mais sincero. A minha família já sabe disso. Ainda não tenho uma data, mas é o último passo. Estou pronto para o meu último desafio, tenho de pensar em ter qualidade de vida depois. Eu falo sobre isso e quero chorar, porque é assim que eu sou, mas tenho que me preparar. Lembro de um antigo futebolista me dizer que o jogador nunca está pronto para encerrar a carreira”, disse o atacante.
O profissional concedeu entrevista ao programa La Mesa de los Galanes, onde concedeu detalhes sobre os momentos mais badalados de sua carreira. O atleta já passou por clubes como Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid, Nacional e Grêmio, porém revela que está satisfeito com a vida tranquila em Miami.
“Aqui (em Miami) você não precisa se esconder. Posso fazer muitas coisas que não conseguiria em outras cidades, posso ficar tranquilo com as crianças aqui. Estou gostando de tudo isso. Muitas vezes é complicado fazer coisas com seus filhos e sua esposa em outros lugares, aqui você pode fazer sem problemas”, salientou o centroavante.
Luis Suárez viveu grande momento no Grêmio
O atacante Luis Suárez está com 37 anos e soma passagens marcantes por todos os clubes em que passou. No Grêmio, foi campeão estadual e vice no Campeonato Brasileiro. Durante o período, ele disputou 54 partidas, marcou 29 gols e distribuiu 17 assistências. No entanto, apesar do destaque, o atleta optou por romper o contrato no Tricolor.