Inter está excluído do Campeonato Gaúcho por atitude de Coudet?
O técnico Eduardo Coudet cumpriu suspensão na partida contra o Juventude e também vai ficar fora das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Neste sábado (2), o comandante foi ao estádio Alfredo Jaconi para acompanhar a última rodada da primeira fase e chegou a entrar no vestiário colorado. Mesmo suspenso, ele poderia tomar a atitude?
De acordo com a regra do artigo 172 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), existe uma brecha para que Eduardo Coudet possa estar entre os presentes no vestiário do Colorado. No entanto, a questão não impede que o treinador ou qualquer outro punido fique longe dos recintos dos estádios em que seu time estiver frequentando.
“a suspensão por prazo priva o punido de participar de quaisquer competições promovidas pelas entidades de administração na respectiva modalidade desportiva, de ter acesso a recintos reservados de praças de desportos durante a realização das partidas, provas ou equivalentes, de praticar atos oficiais referentes à respectiva modalidade desportiva e de exercer qualquer cargo ou função em poderes de entidades de administração do desporto”.
Após a classificação na liderança da primeira fase, o Inter aguarda a divulgação das datas que envolvem os jogos das quartas de final do Gauchão. O Colorado enfrenta o São Luiz, em partida que será realizada entre os dias 9 e 10 de março (sábado ou domingo).
Inter teve vitória expressiva no Gauchão
O Inter entrou em campo com os reservas na partida diante do Juventude. A equipe alvirrubra venceu por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gols foram marcados por Wesley e Hyoran. Por conta do resultado, o clube consolidou a liderança no Gauchão.
A escalação do Inter teve: Anthoni; Bustos (Aránguiz, 16’/2ºT), Igor Gomes, Vitão, Robert Renan; Rômulo; Gustavo Prado (Bruno Henrique, 16’/2ºT), Bruno Gomes (Renê, 41’/2ºT), Hyoran (Wanderson, 16’/2ºT); Wesley (Alan Patrick, 30’/2ºT), Lucca. Técnico: Lucho González (interino).