Novo narrador da Globo é muito melhor que Gustavo Villani
A Rede Globo oficializou a contratação de um narrador que é cotado por muitos como um profissional superior a Gustavo Villani. Trata-se de Paulo Andrade, que deixou a ESPN e vai fazer parte das programações na maior emissora do Brasil. Ainda não foram divulgados detalhes sobre as transmissões em que ele vai realizar.
A questão foi comemorada por muitos torcedores do Inter, já que Gustavo Villani não tem uma boa relação com os colorados. A primeira polêmica ocorreu quando ele citou a famosa provocação do “DVD” após um gol do Corinthians no Beira-Rio em 2017 pela Copa do Brasil. Na época, o narrador ainda trabalhava na Fox Sports.
“Essa coisa do DVD não vai acabar pra mim enquanto o Inter não conseguir um grande feito e eu estiver envolvido. Eu achei que era em 2020, com o gol do Edenilson contra o Corinthians. Era um jogo exclusivo do Premiere, porque o Flamengo jogava com o São Paulo e estava dando no SporTV”, disse o profissional da Globo, em entrevista para Duda Garbi.
Gustavo Villani explicou que enxergava a questão como uma oportunidade de melhorar a relação com a torcida do Inter, porém acabou virando meme nas redes sociais. Isso porque o gol do Colorado foi anulado e a narração, que poderia ser histórica para o Clube do Povo, acabou sendo em vão, sem ter resultado no título vermelho.
“Na hora eu até falo: ‘Edenilsoooon, 41 anos, é do Inter, c…’. Mas o câmera foca no bandeira e aí eu penso: ‘Não acredito’. Por isso, virou meme. E era Inter x Corinthians, o melhor jeito de eu me consagrar”, salientou o narrador.
Gustavo Villani teve imbróglio com a torcida do Inter
O narrador Gustavo Villani ainda conseguiu piorar a situação com a torcida do Inter. Em post do jornalista em uma página do Instagram, nomeada de “Futebol e Ousadia”, os colorados consideraram uma provocação. A situação começou em publicação divulgada em 2023, quando a página noticiou a possível ida de Edenilson para o Atlético Mineiro.
Em seu perfil oficial, Villani comentou “Edenilsooooooon!!!”, fazendo clara alusão à forma como narrou o gol anulado do volante, na última rodada do Brasileirão de 2020, contra o Corinthians, no Beira-Rio. Diante disso, diversos colorados ironizaram o narrador.