Guerrinha faz revelação e conta quem o Inter deve trazer para reforçar o time
O jornalista Adroaldo Guerra Filho, mais conhecido como Guerrinha, trouxe uma nova informação sobre o elenco do Inter. Isso porque, de acordo com o comunicador, o Colorado precisa trazer um lateral-esquerdo para brigar pela posição com Renê. Antes do fechamento do mercado, a direção tem poucos dias para oficializar uma chegada.
“Segue a busca. Faltando poucos dias para o fechamento da janela, o Inter ainda pretende anunciar um lateral-esquerdo para brigar pela posição com Renê […] Até as paredes sabem que o mercado não tem tantas opções, mas a hora é de descobrir alguém, resolver a pendência e ficar com o grupo pronto para encarar a exigente temporada”, disse Guerrinha.
Pouco tempo depois da publicação do comunicador, o Inter parece ter encontrado uma alternativa disponível no mercado. De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, de 23 anos, deve desembarcar em Porto Alegre. Atualmente, o profissional defende o Celtic, da Escócia.
O lateral-esquerdo foi formado nas categorias de base do Lanús, da Argentina, e começou a atuar no futebol europeu no segundo semestre de 2022. Neste ano, esteve em campo em cinco oportunidades, sem ter marcado gols ou distribuído assistências.
Inter deve encerrar procura no mercado
Caso o Inter confirme a negociação por Bernabei, o clube finalmente terá um nome para disputar posição com Renê. O atual defensor do Colorado está recebendo algumas críticas, porém não conta com um reserva à altura. No momento, o clube conta com o jovem Thauan Lara, que deve deixar o Beira-Rio para ser emprestado ao Fortaleza.
Outro fator que facilita a chegada do argentino é o aumento do limite de estrangeiros no futebol brasileiro. Em reunião realizada no início da semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que a quantidade de jogadores relacionados por partida aumentou de sete para nove.