Urgente: Eduardo Coudet acaba de ser denunciado
O técnico Eduardo Coudet vai voltar à casamata do Beira-Rio após ter ficado de fora na partida contra o Juventude, na última rodada da primeira fase do Gauchão. A situação ocorreu em virtude de um efeito suspensivo que o Internacional conseguiu após a punição do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS).
No entanto, de acordo com informação do portal GZH, a Procuradoria da Justiça Desportiva voltou a colocar o nome do argentino em pauta, mas desta vez por um novo motivo. Isso porque, antes da partida do último final de semana, o treinador foi até o vestiário do Alfredo Jaconi com os jogadores, antes de se dirigir ao camarote do estádio.
No entendimento do Inter, a ação não fere nenhuma norma do regulamento, porém a Procuradoria avaliou que houve infração. Desta forma, o órgão apresentou uma nova denúncia contra Eduardo Coudet, referindo-se aos artigos 223 e 228.
O primeiro artigo faz menção ao ato de deixar de cumprir uma determinação da Justiça, representando uma multa de até 100 mil reais. O segundo detalha o ato de “exercer cargo, função ou atividade durante o período em que estiver suspenso”, sendo possível uma suspensão de 90 a 180 dias. Contudo, ainda não há data para o julgamento.