CBF precisa bater o martelo pra Inter confirmar três super craques
O Inter aguarda a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para confirmar a chegada de três jogadores. Isso porque o clube precisa da chegada de um documento oficial para que possa contar com os serviços de Rafael Borré e Thiago Maia. Após a confirmação, o Colorado deve oficializar os atletas juntamente com Fernando.
Borré e Thiago Maia já tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, porém o regulamento da competição não é claro quanto ao registro de atletas. Desta forma, o departamento jurídico do Inter aguarda uma autorização oficial da entidade máxima do futebol brasileiro para que os dois atletas possam entrar em campo.
A intenção é de que eles estejam disponíveis para enfrentar o Nova Iguaçu-RJ, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela segunda fase da Copa do Brasil. A delegação colorada viaja na tarde de terça-feira (12) e disputa a partida na capital federal na quarta-feira (13). O prazo para o recebimento do documento é até o dia em que a equipe inicia a viagem.
O volante Fernando, por sua vez, foi anunciado pelo Inter antes do início da competição nacional. Ele já está apto para fazer sua estreia contra o Nova Iguaçu e treina normalmente com o restante da delegação no CT Parque Gigante. Borré e Thiago Maia também estão em preparação, porém ainda aguardam a chegada do documento oficial.
Inter conta com chegada de peso no elenco
O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei já está disponível para atuar na Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. O argentino não aparece no BID, porém, por se tratar de uma negociação internacional, passa por trâmite distinto. No entanto, é importante ressaltar que o defensor ainda não chegou ao Brasil.
O Inter fez uma operação via TMS, sistema digital da Fifa, para oficializar a chegada de Bernabei. No Regulamento de Status e Transferências de Jogadores da entidade, diz que o Certificado Internacional de Transferências precisa ser solicitado no último dia da janela de transferências para que o acordo possa ser oficializado naquele período.