Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Luciano do Valle teve programa local exibido apenas na Band RS

O jornalista Luciano do Valle chegou ao Rio Grande do Sul no segundo semestre de 2009. O profissional desembarcou junto com a esposa, a gaúcha Flávia do Valle, para apresentar um programa regional na Band, com esportes e variedades. O casal deixou Porto de Galinhas, em Pernambuco, para residir em um apartamento adquirido em Porto Alegre.

Na época, o Diretor de Jornalismo da Rádio e TV da Band, Renato Martins, firmou que Luciano do Valle continuaria em rede nacional, porém com comentários especiais para o Rio Grande do Sul. “Para nós, é uma honra receber o Luciano do Valle em Porto Alegre. Os torcedores da dupla Gre-Nal vão ganhar comentários de peso sobre os jogos do campeonato”, disse.

O grupo Bandeirantes de Comunicação no Rio Grande do Sul confirmou o comunicador Luciano do Valle no programa “Tudo em dia”, totalmente produzido no Estado. O programa era programado para ir ao ar após o Canal Livre, por volta de meia-noite, contendo o jornalista e a sua colega de apresentação Flávia do Valle.

O programa Tudo em Dia foi planejado para ter um eixo no esporte, trazendo os gols da rodada, a situação dos times gaúchos e entrevistas com personagens do mundo esportivo. Além disso, Luciano viajava pelo Brasil para trazer matérias especiais de gastronomia, turismo e celebridades. A intenção era de que o programa fosse descontraído e com informação.

Luciano do Valle deixou a Band RS

Em 2012, Luciano do Valle sofreu um AVC que o obrigou a passar por sessões de fonoaudiologia. Ele só revelou a doença ao público um ano depois. O narrador não se afastou das transmissões, comandando as partidas de futebol no final de semana na Band. No entanto, uma operação na bexiga o tirou da cobertura dos Jogos de Londres de 2012 pela Bandsports.

O último trabalho do narrador foi a partida do título da Série A do Campeonato Paulista, vencido pelo Ituano, nos pênaltis, sobre o Santos, em 2014. O comunicador morreu em 19 de abril de 2014, por infarto, em Uberlândia, Minas Gerais.