Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Thaíni comenta nova fase do Inter e expectativas para o Brasileirão

Foram grandes mudanças no Internacional desde a classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro feminino de 2023. A principal novidade na equipe é o treinador, cargo agora ocupado por Brenno Basso, que chegou para substituir Lucas Piccinato.

Assim, a equipe das Gurias Coloradas viveu uma pré-temporada agitada, para aprender os novos métodos e ideias de jogo adotados por Basso, que chegou à equipe no final de 2023. Passadas as primeiras impressões, o trabalho tem progredido bem, conforme contou a lateral Thaíni.

“Esse ano o trabalho tem sido diferente, uma nova proposta do treinador, mas ainda assim muito intenso”, disse a jogadora. “Eu também estou trabalhando muito, para sempre estar na minha melhor forma e capacidade, e então poder ajudar muito meu time dando tudo o que tenho a oferecer. Quero estar sempre à disposição, é uma honra poder defender esse time, e quero mostrar isso a cada jogo”.

Depois da disputa da Supercopa, primeiro compromisso do Inter no ano, o foco agora está no Brasileiro, campeonato no qual as Gurias Coloradas estreiam no próximo sábado (16). E as expectativas do elenco são boas.

“Nossa temporada já começou, mas agora estamos bastante focadas no Brasileirão, sabemos que temos condições de alcançar nossos objetivos, principalmente se ficarmos atentas em alguns erros que vínhamos cometendo”, completou Thaíni.

O Internacional enfrenta o América-MG, na Arena Gregorão, no sábado (16), às 15h (de Brasília), na primeira rodada do Brasileirão. Em seguida, na quarta-feira (20), terá seu primeiro jogo em casa, diante do Fluminense.