Inter joga mal no Jaconi e Pedro Ernesto aproveita para detonar
O jornalista Pedro Ernesto se manifestou após o empate sem gols entre Inter e Juventude, no Alfredo Jaconi, pela ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. O resultado gerou diversas críticas ao desempenho do Colorado, já que a equipe da serra gaúcha foi superior na partida. Além disso, o atacante Enner Valencia foi citado como um dos culpados.
“Dizer que o Inter não jogou bem é metade da explicação. O Juventude marcou muito o meio-campo colorado, que teve dificuldades para fazer as jogadas fluírem. No primeiro tempo ainda teve três chances importantes para marcar, mas aí surge um sério problema: o centroavante Valencia perde muitos gols. Ele errou três na frente do goleiro. Na segunda etapa, só o Juventude jogou. E poderia ter ganho o jogo”, iniciou o comunicador.
O comunicador ainda falou sobre o embate entre Eduardo Coudet e Roger Machado na casamata. Ernesto tem o entendimento de que o técnico do Juventude foi superior, já que, mesmo com um elenco mais barato, conseguiu dificultar a vida do Colorado, mostrando uma postura de imposição dentro do gramado do Alfredo Jaconi.
“Com menos jogadores de qualidade, mas muito bem postado no gramado, o Juventude até poderia ter ganho o jogo. Roger Machado marcou o meio-campo colorado e impediu muitas qualidades do adversário. No segundo tempo avançou, seu time e criou boas situações para marcar”, salientou o jornalista Pedro Ernesto.
Inter viu o Juventude superior no Jaconi
O Internacional teve muita dificuldade no segundo tempo da partida. A equipe de Eduardo Coudet não conseguiu realizar investidas ofensivas e, diante disso, viu o Juventude criar diversas oportunidades que poderiam ter alterado o resultado.
“Os colorados não chutaram sequer uma bola em gol no segundo tempo. Coudet trocou os dois volantes titulares e conseguiu piorar o time. Roger teve vitória tática sobre Eduardo Coudet. Mas o Juventude não conseguiu a vitória e, como vai decidir no Beira-Rio, perdeu grande oportunidade de levar vantagem para o segundo e decisivo confronto”, disse o jornalista.