Renato Portaluppi e jogadores do Grêmio terão que preparar máscaras de oxigênio
O técnico Renato Portaluppi e os jogadores do Grêmio terão que preparar máscaras de oxigênio muito em breve, para a preocupação dos torcedores. O time gaúcho recebeu uma confirmação importante recentemente, fazendo com que a comissão técnica já tenha que se preparar para aquilo que vai precisar lidar durante uma partida importante desta ano.
Na última segunda-feira, a Conmebol realizou o importante sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana de 2024. Com isso, o time de azul já sabe quem vai precisar derrubar para manter vivo o sonho de conquistar a Glória Eterna nesta temporada, precisando literalmente subis montanhas para completar esse objetivo.
Fazendo parte do Grupo C da competição continental, o time de Renato Portaluppi vai encarar os seguintes adversários: Estudiantes, da Argentina, The Strongest, da Bolívia e Huachipato, do Chile. Os confrontos serão de ida e volta, totalizando seis partidas para se somar pontos e ficar entre os dois primeiros, buscando uma vaga na etapa eliminatória do torneio mais importante da América.
Alberto Guerra, presidente do Grêmio, chegou a analisar os adversários da equipe. “Pegamos o campeão boliviano, o campeão chileno e o Estudiantes, que é um clássico com o Grêmio desde 1983, com aquela batalha de La Plata. Serão jogos emocionantes e esperamos fazer uma boa fase de grupos para classificar bem”, declarou o mandatário tricolor.
Grêmio de Renato Portaluppi vai subir o morro
Um dos adversários de Renato Portaluppi, no entanto, traz consigo também uma ‘carta na manga’, além do seu elenco. Trata-se do The Strongest, que tem seus jogos mandados em La Paz, capital administrativa da Bolívia. O local fica em uma altitude de 3.650 metros, fazendo com que o ar seja rarefeito e até mesmo máscaras de oxigênio sejam alternativas para quem vai atuar lá.