Diori Vasconcelos entra em cena e mostra se Inter foi prejudicado no Gauchão
Especialista em arbitragem, Diori Vasconcelos se manifestou sobre os dois jogos das semifinais do Campeonato Gaúcho. No último final de semana, o Inter enfrentou o Juventude, enquanto o Grêmio encarou o Caxias. Ambos os enfrentamentos foram realizados na serra gaúcha. Todos os times envolvidos questionaram alguns lances.
No domingo (17), a torcida colorada protestou sobre um pênalti não marcado a favor do Inter, ainda no primeiro tempo. O lance ocorreu em chute de Mauricio, que teria batido na mão do volante Caique. Em contrapartida, o Juventude reclama do momento em que foi marcado um impedimento na jogada em que o árbitro havia sinalizado pênalti em Alan Ruschel.
“Eu tenho a informação de que o VAR chegou o lance e chegou à conclusão de que não bateu no braço. Tem outro fato que precisamos levar em consideração: o Mauricio chuta a bola e depois da defesa do goleiro, corre para a linha de fundo como se nada tivesse acontecido”, afirmou o especialista Diori Vasconcelos.
No lance reclamado do suposto pênalti em favor do Juventude, o comunicador destaca que a infração sobre Alan Ruschel foi marcada corretamente. No entanto, o jogador do Juventude estava impedido e, portanto, a revisão do árbitro de vídeo foi correta.
Inter mantém foco no Gauchão
O Inter segue focado para a sequência de jogos no Campeonato Gaúcho. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet encara o Juventude na segunda-feira (25), às 21h30, no Beira-Rio, pela volta das semifinais da competição estadual.
O Inter deve utilizar uma escalação semelhante com a que entrou em campo no Alfredo Jaconi. Veja o provável onze inicial: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique e Alan Patrick; Maurício, Lucas Alario (Valencia) e Wanderson.