Desastre: Juventude meteu goleada e Inter foi eliminado no Beira-Rio
Adversário do Inter na semifinal do Campeonato Gaúcho, o Juventude já ficou marcado por ter conquistado uma goleada no Colorado em jogo histórico da Copa do Brasil. Na ocasião, após empate sem gols no Alfredo Jaconi, o Clube do Povo precisava de uma vitória por placar simples no Beira-Rio. No entanto, a equipe foi surpreendida pelo Alviverde.
O Juventude conquistou uma goleada por 4 a 0 para garantir um lugar na decisão contra o Botafogo de Bebeto. O resultado foi surpreendente dentro de campo, já que o Colorado pressionou os adversários da serra gaúcha até os 30 do primeiro tempo. Contudo, a equipe não conseguiu abriu o placar e viu os adversários chegarem com sucesso.
Desta forma, o Juventude começou a construir uma vantagem considerável em frente ao estádio Beira-Rio lotado. A equipe da serra gaúcha demonstrava qualidade nos contra-ataques e não deu oportunidades para que o Clube do Povo pudesse vencer o confronto.
A escalação do Inter no enfrentamento tinha os seguintes jogadores: André; Enciso, Gonçalves, Régis e Elivélton; Anderson (Betinho), Dunga, Claiton e João Santos (Manoel); Almir e Cristian. Técnico: Paulo Autuori.
Veja a derrota surpreendente do Inter contra o Juventude:
Inter busca triunfo contra o Juventude no Beira-Rio
Depois de ter sido humilhado na Copa do Brasil, o Inter terá a oportunidade de se vingar contra o Juventude nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O confronto será disputado na próxima segunda-feira (25), às 21h30, no Beira-Rio, pela partida de volta da competição continental. Em caso de vitória, o Clube do Povo enfrenta Grêmio ou Caxias na decisão.
A provável escalação do Inter tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan (Mercado) e Renê; Aránguiz; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Lucca (Valencia). Técnico: Eduardo Coudet.