Vídeo: Maurício foi infantil e prejudicou o Inter
O Inter foi eliminado para o Juventude nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Após empate sem gols na ida, as equipes se igualaram em 1 a 1 na volta, no Beira-Rio, em partida disputada nesta segunda-feira (25). Durante o enfrentamento, o meia Maurício chamou a atenção pela expulsão sofrida em dividida com o adversário.
O profissional esteve envolvido em disputa com Nenê, do Juventude, em lance que estava fora de jogo. Ambos os jogadores tiveram contato físico no lance e, em seguida, o atleta adversário acabou caindo no gramado. Diante disso, Maurício aproveitou para dar um chute nele. O VAR revisou o lance e decretou a expulsão do atleta colorado.
A situação aconteceu próximo aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Internacional era superior na partida e demonstrava condições de virar. No entanto, após a expulsão de Mauricio, o jogo ficou mais dificultado. A partida terminou em empate e o Colorado teve que tentar a classificação para a final nos pênaltis.
Contudo, apesar da possibilidade de classificação, o Internacional perdeu nas batidas alternadas. O zagueiro Robert Renan tentou fazer de cavadinha, porém o goleiro do Juventude defendeu. Em seguida, a equipe da serra gaúcha balançou as redes e decretou a classificação em pleno Beira-Rio, resultando em vaias da torcida colorada.
Veja o lance que gerou a expulsão de Maurício:
Coudet evita Maurício e fala sobre o Inter
O técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva para falar sobre a eliminação. Apesar do desempenho decepcionante, o comandante afirmou que o Inter poderia ter conquistado a classificação sobre o Juventude. A equipe criou diversas oportunidades nas duas partidas, porém teve dificuldade na conclusão.
“Obviamente sou o responsável, mas acho também que poderíamos ter vencido tranquilamente os dois jogos. Não vou tirar os méritos do rival, mas sinto que nos detalhes não conseguimos chegar à final”, salientou o treinador.