Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Relembre os fiascos do Inter sendo eliminado nos pênaltis durante os últimos dois anos

O Inter foi eliminado nos pênaltis para o Juventude, nesta segunda-feira (25), no estádio Beira-Rio, pela volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. Diante disso, o Colorado acumulou mais uma derrocada nas penalidades nos últimos dois anos. É a quarta vez que a equipe gaúcha não tem sucesso nas batidas individuais.

Antes da eliminação para a equipe da serra gaúcha, o Inter caiu para o América Mineiro, em maio de 2023, na Copa do Brasil. O Clube do Povo precisava reverter uma vantagem de dois gols de diferença e teve bastante sucesso na primeira etapa. Os comandados de Mano Menezes abriram três gols, porém o Coelho balançou as redes no final e levou para os pênaltis.

Na mesma temporada, o Colorado já havia sofrido com outro resultado negativo nos pênaltis. Isso porque o clube empatou nas duas partidas com o Caxias no Gauchão 2023. Desta forma, os times decidiram nas penalidades e o Inter ficou fora de mais uma final estadual. Inclusive, um dos principais destaques do adversário era o atacante Jean Dias.

Além disso, o Clube do Povo também foi eliminado para o Melgar, do Peru, na Copa Sul-Americana de 2022. Mesmo demonstrando superioridade nos enfrentamentos, o Colorado não conseguiu balançar as redes. Os dois jogos terminaram sem gols. Diante disso, as equipes decidiram nos pênaltis e o Inter foi derrotado pelo placar de 3 a 1.

Inter sofre eliminação nos pênaltis em 2024

Em 2024, o Inter não teve sucesso contra o Juventude. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet criou diversas oportunidades no tempo normal, porém não conseguiu adquirir a vantagem no placar. Desta forma, as partes definiram nas batidas de pênalti. O zagueiro Robert Renan, por sua vez, surpreendeu com uma cavadinha e encaminhou a eliminação.