Renato surpreende e multa jogador do Grêmio
O Grêmio conquistou a classificação para a final do Gauchão ao vencer o Caxias, na noite de terça-feira (26), em partida disputada na Arena OAS. No entanto, apesar do resultado positivo nas semifinais, o técnico Renato Portaluppi tomou a decisão surpreendente de multar um jogador que poderia ter comprometido o enfrentamento.
Isso porque o lateral-esquerdo Mayk foi expulso no final do primeiro tempo da partida. Naquele momento, o Tricolor Gaúcho estava vencendo por 3 a 0 e encaminhava uma classificação tranquila. Contudo, a partir do cartão vermelho, o Caxias cresceu e diminuiu o placar do jogo para apenas um gol de diferença (3 a 2).
Na entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho afirmou que Mayk foi punido pela atitude. “Ele foi multado em 20 mil reais. Ele tem nos ajudado, mas colocou em risco uma classificação para uma final. O Grêmio é muito grande para um jogador cometer um erro tão infantil naquele momento do jogo”, salientou o comandante.
De acordo com informações divulgadas nas últimas horas, a atitude de Renato também serve como indireta ao Inter. A eliminação para o Juventude, na segunda-feira (25), contou com duas falhas infantis de jogadores do elenco: a expulsão do meia Maurício, que caiu na provocação de Nenê, e a cavadinha de Robert Renan, que custou a classificação.
Inter fica fora da final contra o Grêmio e define novo objetivo
O Internacional muda as atenções para a disputa da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet encara o Belgrano, da Argentina, em Córdoba, na primeira rodada. O confronto está previsto para acontecer na próxima terça-feira, 2 de abril, às 19h – o estádio ainda não foi definido pela Conmebol.
O Colorado trata a competição continental como uma das principais prioridades na temporada. A equipe tem o entendimento de que precisa embalar desde o início para garantir a classificação em primeiro lugar, conquistando vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.