Não tem mais clima! Robert Renan prepara as malas para deixar o Inter
O Inter foi eliminado pelo Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho. O zagueiro Robert Renan, de 20 anos, foi pontuado como o grande vilão do time. Isso porque o jogador, emprestado pelo Zenit até o final da temporada, deu uma cavadinha nas cobranças alternadas, facilitando a vida do goleiro Gabriel Vasconcellos.
Ao final do jogo, de acordo com informações divulgadas pela imprensa, os líderes do elenco cobraram o jogador pela atitude. O mesmo aconteceu com Maurício, que foi expulso no segundo tempo, depois de tentar agredir o meia-atacante Nenê.
De acordo com apuração da Revista Colorada, o clima com o defensor segue pesado nos bastidores. Alguns líderes do elenco gaúcho não estão conversando com Robert Renan. Por conta do erro, o defensor anda cabisbaixo no vestiário. “Não tem mais clima para o Robert Renan seguir no Inter”, disse uma fonte do Inter.
Em contato com o empresário do jogador na terça-feira (26), a Revista Colorada recebeu a informação de que a ideia é que o jogador cumpra o contrato com o Inter, que tem validade até dezembro de 2024. O Colorado está de olho na cláusula de vitrine prevista em contrato (recebe R$ 4 milhões em caso de venda no meio do ano ou R$ 9 milhões ao fim da temporada).
Inter mantém trabalhos com Robert Renan
Apesar do clima conturbado, Robert Renan deve permanecer no Beira-Rio até o final do ano. O defensor é enxergado como uma boa alternativa para o técnico Eduardo Coudet, sendo um dos principais jogadores do elenco neste início de temporada.
O profissional segue trabalhando no CT Parque Gigante e surge como alternativa para a próxima partida. O Inter encara o Belgrano, da Argentina, em Córdoba, na próxima terça-feira (2), às 19h, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.