Dirigente do INTER soltou o verbo e expôs situação da CBF contra o clube
O Internacional venceu o Cuiabá por 1 a 0 fora de casa neste sábado (1), pelo Brasileirão. Apesar do resultado positivo, a diretoria do clube gaúcho criticou duramente a arbitragem designada pela CBF para suas partidas no Brasileirão de 2024.
O vice-presidente de futebol do Colorado, Felipe Becker, criticou a atuação do árbitro Anderson Ribeiro e questionou outras escolhas feitas pela entidade que gere o futebol brasileiro.
“Não posso deixar de falar sobre a arbitragem. Acho que a CBF pensa que o Inter é um laboratório de arbitragem. Fizeram laboratório. Primeiro jogo com toda equipe de arbitragem feminina. Claro que não é contra elas, mas contra o teste.”
Inter revoltado
As reclamações do dirigente foram além, afirmando que o Internacional manifestará seu descontentamento com a arbitragem através de um documento formal, exigindo mudanças no cenário atual das partidas do clube no Brasileirão. Mesmo com as críticas à arbitragem, a equipe comandada por Eduardo Coudet obteve um bom resultado e ocupa atualmente a sétima posição no campeonato.
“Estamos manifestando contra os árbitros fracos. Isso não pode acontecer. Quero mais respeito da CBF. O Inter disputa para ganhar o Brasileirão e quer árbitros melhores. Não pode colocar árbitro iniciante ou ruim.”
Agora, o time volta suas atenções para o jogo contra o Real Tomayapo (BOL) pela Copa Sul-Americana. A partida, acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio IV Centenário, em Tarija na Bolívia ainda pela fase de grupos da competição.