Magnata com R$ 127 bilhões mira dar chapéu no Inter por Maurício
Os rumores envolvendo a possível saída de Maurício do Internacional voltaram a tona no noticiário esportivo. O meia-atacante de 22 anos de idade, que esteve na mira de várias equipes em janelas de transferências anteriores, recentemente voltou a ter o seu ligado ao Palmeiras.
O Alviverde Paulista seria o maior interessado em tirar o jovem jogador do Beira-Rio na segunda janela deste ano, que se abre em julho. Os paulistas, que já fizeram uma investida para tentar contratá-lo no começo da temporada, estariam dispostos a subir os valores para levá-lo para o Allianz Parque.
Durante a disputa do Pré-Olímpico, as especulações a respeito de uma transferência foram fortes. Na mesma época, outros times se colocaram na disputa pelo meio-campista também, como Red Bull Bragantino, Corinthians, Atalanta e Charlotte FC, da MLS.
Até mesmo o Bahia, por meio do Grupo City, manifestou sua vontade de contar com o camisa 27. Uma das companhias mais poderosas do mundo do futebol atualmente, o Grupo City pertence ao sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, dono de uma fortuna estimada em mais de 127 bilhões de reais.
Maurício tem contrato com o Internacional
Até segunda ordem, o meia é jogador do Clube do Povo. O contrato do jovem é válido até dezembro de 2027. Atualmente, ele está avaliado em 12 milhões de euros, quantia que na cotação atual equivale a R$ 69,36 milhões.
O Colorado é detentor de apenas 50% dos direitos econômicos do atleta. O restante do passe está dividido da seguinte maneira: 20% do Desportivo Brasil, 25% do Cruzeiro e 5% do próprio jogador.