CBF ‘joga contra’ e proíbe dois reforços de defenderem o Internacional
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo sobre uma regra que impede dois reforços de defenderem o Internacional. A questão é referente ao enfrentamento válido pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do Juventude, na próxima quarta-feira (10). No momento, o Colorado conta com dois desfalques que não poderão atuar na competição.
O goleiro Fabrício, titular do Internacional na ausência de Rochet, já atuou na Copa do Brasil com a camisa do Nova Iguaçu. Diante disso, ele está impedido de jogar pelo Colorado, conforme as regras do torneio. O Clube do Povo, então, terá dois desfalques no mesmo setor.
O goleiro Sergio Rochet segue fora dos gramados, já que continua defendendo a Seleção do Uruguai na Copa América. A ausência do jogador, inclusive, se deve por uma escolha da CBF, que optou por dar sequência aos torneios nacionais – mesmo com a competição de seleções.
Rochet, inclusive, comentou sobre as mensagens recebidas por companheiros de Internacional nos últimos dias. “Sempre chegam muitas mensagens dos jogadores do Inter me desejando o melhor. E também da turma do condomínio onde moro. Quero mandar um abraço para todos eles. Espero voltar bem e com o título para Porto Alegre”, disse.
Quem será o goleiro do Internacional?
O Inter aposta no retorno do Beira-Rio para superar o Juventude no meio da semana. O enfrentamento está marcado para 10 de julho (quarta), às 16h, enquanto a volta ocorre no Alfredo Jaconi, em 13 de julho (sábado), às 19h.
A tendência é de que o Clube do Povo utilize o jovem Anthoni na meta. O arqueiro havia assumido a titularidade no início da temporada, porém perdeu espaço com o retorno de Rochet, que estava lesionado. Além disso, Fabrício virou o reserva imediato no elenco.