Maurício volta a falar do Inter e aponta ex-técnico da Seleção na vaga Coudet
O Inter anunciou a demissão do técnico Eduardo Coudet para lidar com os resultados preocupantes no Campeonato Brasileiro. A cúpula colorada já está mapeando o mercado para buscar por alternativas que possam desembarcar no Beira-Rio nas próximas semanas.
A direção, inclusive, já esteve envolvida em diversas especulações sobre o provável nome que será contratado para dar seguimento aos trabalhos. Nos últimos dias, foram citados nomes como Roger Machado, Paulo Pezzolano, André Jardine, Rogério Ceni e Hernán Crespo.
No entanto, apesar das possibilidades, nenhum desses nomes parece ter agradado o jornalista Maurício Saraiva. Em participação no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o comentarista argumentou que o técnico Dunga é o nome ideal para substituir Eduardo Coudet.
O comunicador não demonstra incômodo com o longo período em que Dunga não realiza trabalho em algum clube de futebol. Ele destaca que o comandante tem respaldo por sua história no Inter e pelos trabalhos realizados junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Pelo tamanho que tem no Inter, pelo que já produziu nas vezes em que teve oportunidade na Seleção Brasileira e por estar vendo os jogos para o Internacional responder rapidamente, o nome é Dunga”, salientou o comunicador. Veja a declaração:
Barcellos comenta vaga de Coudet
O presidente Alessandro Barcellos destaca que o Inter vai manter cautela até anunciar um novo nome para dar sequência aos trabalhos no Beira-Rio. O mandatário comenta que o Colorado conta com um banco de dados importante para ajudar na análise sobre os treinadores cotados.
“A contratação de um treinador vai obedecer a critérios técnicos e não de custos. Nós vamos trabalhar, precisamos ter um comando à altura do grupo que montamos. Isso com a realidade do futebol brasileiro. A gente já tem, pelo histórico, um banco de dados importante, onde tem ali todas as características dos treinadores, como eles trabalham e montam suas equipes, um material extremamente técnico”, disse Barcellos.