Roger Machado nem chegou e já fez sua primeira exigência ao Inter
Roger Machado é o principal candidato a assumir o comando do Internacional. O treinador do Juventude, no entanto, faz uma exigência para trocar o Alfredo Jaconi pelo Beira-Rio. Segundo informação do site Vozes do Gigante, a condição dele é ter um nome forte ao seu lado no departamento de futebol.
Uma possibilidade é que esse nome seja Abel Braga, que assumiria como coordenador técnico. Roger estaria disposto a aceitar o convite de comandar a equipe vermelha até o final da temporada, com possibilidade de renovação automática de vínculo por produtividade, ou seja, caso o desempenho seja satisfatório.
O profissional de 49 anos de idade está longe de ser unanimidade nos bastidores do Clube do Povo. Sua chegada, caso de fato se concretize nos próximos dias, será bancada pelos votos do presidente Alessandro Barcellos e do diretor de futebol Magrão, ambos favoráveis a sua contratação.
Roger vem fazendo um bom trabalho no Jaconi. Após a saída de Thiago Carpini, no começo da temporada, ele conduziu a equipe à final do Campeonato Gaúcho, colocou o time nas oitavas da Copa do Brasil e atualmente ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com 19 pontos conquistados.
Roger Machado eliminou o Inter mais uma vez em 2024
Como se não bastasse ter tirado o Colorado da disputa pelo título estadual, nas semifinais, o técnico voltou a ser algoz, desta vez na Copa do Brasil. Com uma vitória e um empate, o Juventude foi melhor e garantiu um lugar nas oitavas de final do torneio mata-mata.