O dobro ou nada: Internacional nem contou o dinheiro para contratar Roger Machado
O Internacional tem Roger Machado como principal nome para assumir o cargo deixado vago por Eduardo Coudet, demitido recentemente. As conversas entre as partes estão em estágio avançado e deve ser concretizada ainda nesta quarta-feira (17). O Clube do Povo acertou os valores com o Juventude, que anúnciou a saída do treinador nesta manhã.
A princípio, a informação que vinha sendo veiculada era de que a multa do técnico de 49 anos de idade seria de R$ 500 mil. Mas, na verdade, o valor é duas vezes maior. De acordo com o presidente do Alviverde, em entrevista à Rádio Caxias, a multa é de R$ 1 milhão.
Ou seja, o Colorado terá de gastar mais do que o previsto para contar com o treinador à frente do banco de reservas do Beira-Rio na sequência da temporada. Apesar das cifras serem mais elevadas em comparação com o que vinha sendo noticiado, isso não foi empecilho para o negócio.
Com as conversas encaminhadas entre as partes, Roger tem tudo para ser o novo comandante da equipe vermelha. O ex-jogador assumirá o lugar de Chacho Coudet, que não resistiu aos resultados e o desempenho ruim do time na jornada atual.
Roger Machado chega com missão de salvar o 2024 do Internacional
Caso a transferência seja mesmo concretizada, Roger terá pela frente uma missão um tanto quanto ingrata. O técnico terá a responsabilidade de salvar o ano colorado – se é que ainda é possível -, marcado por oscilações e eliminações.
Eliminado do Gauchão e da Copa do Brasil, o time saiu atrás no confronto com o Rosario Central, pelo playoff da Copa Sul-Americana. Já no Campeonato Brasileiro, o Colorado é apenas o 13º colocado, com 19 pontos, e está longe da briga pelo título.