Roger Machado jogou tudo no ventilador e expôs Coudet no Internacional
Após um longo período de espera, o técnico Roger Machado foi anunciado pelo Inter nesta quinta-feira (19). Conforme determinado pelo Colorado, o profissional foi apresentado em entrevista coletiva no mesmo dia. Durante o bate-papo com a imprensa, o treinador aproveitou para falar sobre as primeiras impressões na chegada ao Beira-Rio.
“É um desafio importante, do tamanho do Internacional. Me preparei para esse momento, tive muitas experiências. E me sinto plenamente preparado, sem dúvida […] Penso que uma das características da minha personalidade é criar bons ambientes para que a gente possa trabalhar. Eu sou aberto aos atletas porque entendo que preciso trabalhar para eles”, disse Roger Machado, em suas primeiras palavras no comando colorado.
O técnico também confirma que enxerga espaço para a evolução do elenco nas próximas semanas. Isso porque, avaliando o Inter nos confrontos que teve pelo Juventude, o comandante destaca que algumas questões precisam ser corrigidas para a sequência da temporada.
“O que eu posso dizer dos jogos contra o Inter é que percebi jogadores muito habilidosos com a bola. Um sistema tático que pode ser evoluído […] Foi a primeira vez que deixei um trabalho em andamento. Mas entendi que era uma grande oportunidade, para um treinador que busca treinar a Seleção Brasileira”, salientou o novo treinador do Colorado.
Roger Machado já sabe quando será sua estreia pelo Inter
O técnico Roger Machado fará sua estreia no comando do Inter contra o Botafogo, no próximo sábado (20), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado, sem vencer há quatro partidas, precisa pontuar para voltar para a parte de cima da tabela. No momento, a equipe ocupa a 13ª colocação, com 19 pontos conquistados em 13 jogos.