Grêmio não digere ida de Roger ao Inter e decide tirar atacante do Colorado
Após a chegada de Roger Machado ao Beira-Rio, o Grêmio confirmou a contratação de um atacante que havia sido procurado pelo Inter. Trata-se do uruguaio Matías Arezo, de 21 anos, que estava no Granada, da Espanha. O profissional chega ao Tricolor Gaúcho com vínculo em definitivo com validade até o final de 2028, conforme informação do portal Ge.
Formado nas categorias de base do River, do Uruguai, Arezo foi comprado pelo Granada em 2022. O atleta teve um ano de serviços na Espanha até retornar ao seu país, por empréstimo ao Peñarol, onde teve grande destaque. Pela equipe, foram 40 jogos e 22 gols na temporada passada.
O bom desempenho fez o Granada chamá-lo de volta para a Europa, porém ele continuou sem sucesso. A equipe espanhola foi rebaixada na La Liga como lanterna e Arezo não marcou gols durante a passagem. Diante disso, o clube tomou a decisão de abrir negociação pelo jovem.
Arezo chega ao Grêmio como o terceiro reforço estrangeiro na janela de transferências. A equipe já havia confirmado o colombiano Miguel Monsalve e o chileno Alexander Aravana. O trio será apresentado pelo Tricolor nos próximos dias e ficará à disposição de Renato Gaúcho.
Grêmio confirma chegada com ajuda de ex-Inter
O responsável pela chegada de Matías Arezo ao Grêmio prestou serviços para o Inter no título da Copa Libertadores de 2010. O ex-zagueiro Gabriel Sorondo, que atualmente trabalha como empresário, avançou como intermediário para facilitar a chegada do atacante.
Vale ressaltar que Arezo foi procurado pelo Inter no final da temporada passada, porém as buscas foram finalizadas após a contratação de Rafael Santos Borré. Desta forma, o uruguaio estava fora da pauta do departamento de futebol nos últimos meses.