R$ 1 milhão mensal e James Rodríguez deixa São Paulo de graça para assinar contrato
O meia-atacante James Rodríguez foi considerado uma das contratações mais bombásticas do futebol brasileiro nos últimos anos. O profissional reforçou o São Paulo em julho de 2023. A expectativa era de que o colombiano fosse um dos principais destaques do país, porém ele não rendeu o esperado e frustrou os torcedores da equipe paulista.
No entanto, depois de ter sido eleito o craque da Copa América 2024, James Rodríguez voltou a gerar altas expectativas nos bastidores. O atleta foi aguardado como reforço do Tricolor Paulista na sequência do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Contudo, o jogador não pretende permanecer no clube e negocia uma rescisão amigável com os dirigentes.
Desde a chegada ao Tricolor Paulista, o meio-campista totaliza 22 partidas, dois gols e quatro assistências. Apesar de ainda ter contrato até junho de 2025, o profissional deve deixar o clube nos próximos meses. A intenção é de que o jogador seja vendido para alguém que esteja disposto a pagar os vencimentos mensais do atleta, que giram em torno de R$ 1 milhão por mês.
O clube interessado na aquisição do profissional pode contratar James Rodríguez de graça. O Inter pode se movimentar para fechar a aquisição do meia-atacante, porém, até o momento, não houve qualquer tipo de movimentação para contar com os serviços do atleta.
Qual será o novo clube de James Rodríguez?
O meia-atacante James Rodríguez desponta como um dos principais alvos dos clubes do futebol brasileiro na janela de transferências. Nos últimos dias, surgiram especulações envolvendo o Cruzeiro e o Flamengo. No entanto, ainda é possível que o profissional estude a possibilidade de retorno ao futebol europeu, já que a Copa América o valorizou imensamente.
O colombiano segue em contrato junto ao São Paulo e aguarda os contatos dos demais clubes para definir seu futuro na atual janela de transferências.